Tive a ideia de começar a escrever um pouquinho sobre os livros que se encontram na minha "biblioteca particular". Seja dos livros que possuo, ou os que peguei pra ler em bibliotecas, ou até mesmo, emprestaram-me. Não vou me ater somente aos que amo de paixão. Posso vir a comentar de edições que não passei do primeiro capítulo, ou cheguei até o ponto final mas faltou um plus - um quê a mais. Enfim, a sessão "Prateleira" está oficialmente iniciada. Estou aberta a sugestões de livros pra eu ler e depois, vir a ser post dessa nova sessão.
Para começar bem e com o pé direito indico a vocês, meninas, o livro da Martha Medeiros, Coisas da Vida. Esse livro é composto de crônicas que foram publicadas, pela escritora, originalmente nos jornais Zero Hora e o Globo entre setembro de 2003 e setembro de 2005.
O livro é daqueles que podemos ler no comercial da novela, na parada de ônibus ou no consultório do dentista. Enfim, são textos de fácil compreensão, curtos e de uma leitura incrivelmente leve.
Martha Medeiros consegue enxergar nas coisas do cotidiano, algo a mais. Transforma em crônicas as normalidades e todas as esquisitices que nos caracterizam.
O sentimento de frustração, a progressiva da paixão pela ponderação, a troca de uma vida estável por um amor revigorante, o tic-tac do relógio biológico feminino, a necessidade de dinheiro versus a necessidade de sossego, mulheres que decidem não ter filhos. Comenta também alguns filmes, livros, músicas e autores, a delícia e a tragédia de amar duas pessoas ao mesmo tempo, a delícia e a tragédia de não amar ninguém. Assuntos triviais, mas que às vezes, nunca paramos para refletir. E isso é o que a autora busca lá no fundo de cada um. Vale a leitura, recomendadíssimo!
0 comentários:
Postar um comentário