sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Amarello amor, por Carolina Ferraz



Esses dias sem fazer nada na internet, encontrei um vídeo em que a lindíssima Carolina Ferraz fazia a locução de um texto criado por ela mesma. Nem imaginava que ela escrevia, ainda mais assim, tão lindamente. Pra quem me tem no facebook sabe que eu já havia compartilhado lá. Mas achei que esse vídeo merecia um espaço aqui no blog. Ela é linda, o texto é espetacular e ainda fala de amor. Enfim, uma preciosidade. Realmente.
A produção é da AMARELLO, uma publicação independente que fala de moda, música, cinema, política, artes gráficas e artes plásticas. Segue a linha desse vídeo em Portugal.  Compartilho aqui, com vocês, esse achado. Valem os três minutinhos inteiros. Apreciem, darlings!
"O que existe além do que ja foi dito sobre o amor? Toda minha vida pautada em amores que tive ou gostaria de ter. Falando sobre os que tive, também não tenho muito que dizer.
Amei e fui muito bem amada. Mas foi um amor, um único amor, que veio cruzou minha vida, tocou minha alma e ficou marcado em minha pele. 
Todos nos carregamos com nós uma história. Aquela que só nos atrevemos a lembrar, quando durante a noite no escuro, enconstamos nossas cabeças no travesseiro e o silêncio cala fundo. Não importam os anos, certas coisas simplesmente permanecem. Mas então, numa quinta-feira a tarde de um ano qualquer, tropeçamos nesse amor já supostamente esquecido. Percebemos que amor igual não há e que aquela pessoa continua e continuará a ser nossa referência afetiva mais sincera e profunda.Não é doença nem obsessão. Aliás não e nada, só amor. Amor dos bons, daqueles que são únicos e maravilhosos, que acontecem poucas vezes na vida das pessoas. Daqueles amores que ficam e que teremos que conviver com ele como algo concreto e parte de nossas vidas. Que alma consegue atravessar a vida sem ter conhecido o amor e quem sabe, ter a sorte de ser correspondido? Que vida vale a pena sem amor? Nenhum sentimento é mais lindo profundo e transformador que o amor. Só amor transcende e purifica, enlouquece e cura, invade, permanece, liberta e aprisiona. Quando acontece é um som grave que penetra invade e permanece. Não compliquem e nem elaborem o sentimento mais incrível e poderoso de todos. Permitam que eles cheguem e se instale. Porque o resto são bobagens meninos, bobagens." 


(Não, o texto NÃO é meu. Espero que não saiam compartilhando por aí como se fosse de minha autoria. E é, talvez o vídeo não seja novidade pra muita gente, mas espero ter encantado alguns que infelizmente não conheciam.)

0 comentários:

Postar um comentário